Meus Filmes Brasileiros de Comédia Favoritos:


Sinceramente, até um tempo atras eu tinha uma visão muito ruim sobre os filmes brasileiros, talvez porque os filmes nacionais que passavam na escola quando eu era mais nova eram muito chatos e eu acabei ficando com essa imagem mas claro que ouvir pessoas falando mal o tempo todo também acabou influenciando ainda mais.
Recentemente isso tem mudado bastante e eu tenho me divertido bastante assistindo alguns filmes e procurado por ainda mais. Hoje eu vim trazer alguns dos meus filmes de comedia favoritos nacionais que me fizeram perder essa visão de que os filme feitos no Brasil são todos  chatos ou parados demais.
Não irei fazer nenhuma super resenha, apenas comentários breves pra que a postagem não fique gigante e enjoativa mas são todos filmes bem conhecidos.



Loucas para casar

Filme comédia

Sinopse: Chegando perto do dia de seus casamentos, a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck), a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a corretora de imóveis Malu (Ingrid Guimarães) descobrem que estão namorando o mesmo homem, Samuel (Márcio Garcia), que prometeu se casar com as três. Decepcionadas, elas tentam se jogar da ponte Rio-Niterói, mas acabam se conhecendo. Agora, precisam decidir se vão brigar pelo cara ou se juntar em uma vingança contra o noivo infiel.

- Eu achei o filme bem engraçado, apesar de a historia a principio ser bobinha tem uma reviravolta muito legal perto do final do filme fazendo o filme fugir um pouco do clichê.

O Candidato honesto


Sinopse: João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

- Não tem como não lembrar de " O Mentiroso" ao assistir o filme e muita gente reclamou dizendo ser uma versão brasileira dele. Claro que eu considero a versão original melhor mas ainda sim ' O Candidato Honesto' me fez dar bastante risada, trazendo uma critica aos políticos de maneira bem divertida.

Até que a sorte nos separe




Sinopse: Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos. 

- É um filme fraquinho em enredo mas tem cenas engraçadas e é um bom passatempo. Não é aquele filme pra sentar e assistir com um olhar super critico na historia mas sim, com a intenção de se divertir e passar o tempo.
Minha mãe é uma peça




 Adaptação da comédia que já levou quase um milhão de espectadores aos teatros pelo Brasil, “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”, acompanha as hilárias peripécias de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada, que após ser trocada pelo marido por uma mulher mais nova e não ter mais que cuidar dos filhos já crescidos, tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, fugindo da vizinha fofoqueira, ou “enchendo o saco” dos filhos ao tentar continuar a “cuidar” da vida deles.

- Dos filmes que assisti recentemente é um dos meus favoritos, o forte dele provavelmente não é o roteiro mas é um filme muito engraçado, já vi umas 3 vezes e continuo amando. O ator Paulo Gustavo fez tão bem o papel que eu até esquecia durante o filme que a personagem principal era um homem e também não consigo imaginar nenhuma atriz feminina que tivesse feito melhor.

Divã




Sinopse: Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer) e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista. A princípio, a decisão, que seria apenas para matar uma curiosidade, provoca uma série de mudanças em seu cotidiano. No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica (Alexandra Richter), companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas.

- O filme é aquela comédia com uma pitada de drama. Tem cenas engraçadíssimas e ao mesmo tempo é emocionante. Filme lindo, divertido e muito envolvente além da atuação maravilhosa da Lília Cabral. Recomendo muito!

Doce de mãe





 Sinopse: Conta a história de Picucha, viúva de 85 anos, que precisará de uma decisão familiar para saber onde e com quem passará o resto da vida, isso porque, sua fiel empregada, Zaida, Mirna Spritzer, resolve abandoná-la.


Um filme super fofo e divertido, com um enredo simples e a Fernanda Montenegro que está uma graça. Um filme que é muito gostoso de se assistir e sem a apelação que vemos em muitos títulos atualmente.

Vai que da certo




Sinopse: Cinco amigos de adolescência se reencontram e percebem que não alcançaram o sucesso planejado, então decidem assaltar uma transportadora de valores.

 - Não é nenhum grande filmaço mas tem uns personagens legais e é um filme divertido e que me prendeu a atenção do começo ao fim. Foi um filme que eu fui assistir sem expectativa nenhuma e acabei gostando muito.


O auto da compadecida





Sinopse: As aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem.

Nem tenho muito oque falar porque acho que é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha assistido, e ainda mais difícil é encontrar alguém que viu e não gostou. Esse provavelmente foi o unico filme nacional realmente bom que eu assisti pela primeira vez na escola, depois disso assisti varias outras vezes e ainda continua sendo ótimo e divertido, acho que é provavelmente um ou até o melhor filme de comedia brasileiro.

---
Espero que tenham gostado e não deixem de me contar e recomendar os seus favoritos também!


Créditos das sinopses e imagens de capa: Filmow

10 comentários:

  1. Estou a precisar de ver uns filmes de comédia para animar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não sou muito fã de filmes brasileiros,mais tem uns na sua lista que são ótimos e não canso de assistir rsrs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã, antes eu nem assistia mas eu tenho visto cada vez mais recentemente e esses eu gosto bastante.

      Excluir
  3. Já assisti alguns são mesmo muito bons!!!
    bem legal a sua seleção... adorei
    Beijokas da Camila e Carol :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  4. Como sou de Portugal nunca vi nenhum desses filmes mas pelas sinopses parecem fabulosos!!!

    Super amei o teu blog e comecei a seguir. Podes fazer o mesmo de volta, por favor? :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito divertidos sim!
      Fico feliz que esteja seguindo e que tenha gostado. Vou dar uma olhada no seu. ^^

      Excluir
  5. O Leandro Hassum é demais, ahahha adoro os filmes que ele faz. A Fernanda Montegro não preciso falar, né? Hahahaha arrasa. E eu adoro Vai que dá certo, tanto o filme, como o elenco, adoro <33 O auto da compadecida eu gosto também, apesar de não lembrar muito, faz tanto tempo que eu não assisto :/ Acho que vou ver qualquer dia desses ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ele, sempre muito engraçado. Fernanda Montenegro também sempre atuando maravilhosamente.
      O Vai que da certo eu fui assistir sem esperar muito mas também acabei adorando e sobre O auto da compadecida se você não lembra recomendo assistir de novo porque é bom demais.

      Excluir