Qual a melhor maneira para divulgar seu blog?

 

Eu esse não é nenhum blog super famoso pra estar dando dicas do assunto mas talvez por esse motivo eu possa analisar melhor no meu pouco tempo de blog qual o método que mais esta me dando resultado por poder prestar atenção em cada novo seguidor que surge.
São métodos comuns que acredito que a maioria já tenha feito mas é sempre bom dar uma reforçada.


1- Busca Google


Primeiro de tudo saiba se seu blog esta aparecendo no diretório de buscas do google. Para saber é muito simples: é só colocar na pesquisa do google site:url do seu blog(não coloque nenhum espaço), no meu caso fica site:meninavanillaworld.blogspot.com. Depois disso o certo é que apareçam suas postagens como resultado, caso contrario, isso significa que ninguém consegue te encontrar através de pesquisas no site.


2- Redes sociais 



A rede social que mais deu certo comigo foi o facebook. O twitter só vai dar certo se você tiver um numero legal de seguidores. O google plus eu usei pouco tempo mas também não vi nenhum retorno. 
O face deu mais certo, talvez por ser a rede social que eu mais utilizo mas também por conter grupos específicos com maior numero de pessoas. 
La você vai encontrar vários grupos para divulgação, onde existem as trocas de seguidores mas eu acredito que o resultado é relativo pois no caso, a maioria vai te seguir só pra te ter seguindo de volta mas claro, também pode acontecer de na hora de a pessoa te seguir ela acabar gostando, porém, a verdade é que boa parte ali quer só ganhar seus seguidores e sai seguindo qualquer coisa, pois acontece muito de pessoas simplesmente saírem deixando seus links em toda postagem que aparece. Sendo assim a melhor coisa é usar os grupos para divulgar suas postagens sempre que houver algo novo(sem spam), assim só as pessoas que se interessaram em sua postagem vão clicar. Além disso, sempre vão ter postagens do tipo "Quero conhecer novos blogs" ou "Quero ver sua ultima postagem" onde você pode deixar seus links.

3- Afiliação ou Parceria


No lado esquerdo do blog você pode ver a barrinha de afiliados. A afiliação não é apenas uma troca de links mas também um comprometimento de visitar e comentar sempre que possível no blog do afiliado em troca de ele fazer o mesmo mas nem sempre as pessoas seguem essa parte. 
Apesar de eu ter apenas um blog afiliado no momento(estou aceitando outros, só pedir), em meu outro blog sobre kpop,  me gera comentários sempre.
No caso de você não ser uma pessoa com muito tempo pra comentar, ai é melhor optar por uma parceria, que geralmente é só a troca de links.

4- Comentários em outros blogs

夜半未央、夜半未央、park sora、美妞、Ulzzang

Com toda certeza é oque mais gera resultado todos os dias aqui no blog.
Quando você visita alguém e deixa um comentário em alguma postagem que gostou, na maioria das vezes a dona ira visitar seu blog e comentar de volta em uma postagem sua se ela gostar, pois,  assim como você, ela também esta em busca de crescer e nessa troca de comentários ambas saem ganhando.
Uma coisa que nunca se deve fazer é  deixar um comentário com o link do seu blog implorando para a pessoa te seguir. Ninguém vai te visitar assim, pois, a maioria das blogueiras ignoram ou ate deletam esse tipo de comentário por ser uma enorme falta de respeito com a pessoa que teve todo um trabalho escrevendo e planejando a postagem. Sendo assim, leia antes de sair colando qualquer coisa nos comentários, só fale algo se for a respeito do que esta escrito ali e depois disso você pode deixar seu link no fim sem problemas. Esse método pode ser o que toma mais tempo mas também o único que te da certeza de algum resultado.
---
Acho que pra maioria essa postagem não trouxe nenhuma novidade mas achei legal compartilhar com aquilo que deu mais certo pra mim, métodos que eu realmente testei. Porém acredito que cada um tem sua preferência de divulgação e aquilo que não me trouxe resultado pode te trazer bastante. Espero que tenham gostado da postagem e também gostaria de saber os métodos que mais dão certo com vocês.

9 comentários:

  1. Eu acho que o que mais dá retorno são os comentários. Até porque se a pessoa fez um comentário legal no meu blog, eu também vou querer ver o dela, e acredito que ocorre o mesmo com ela. Google+ até que tem dado certo, não sei exatamente porquê, pois eu deixo as publicações automaticas, e acaba tendo um certo retorno. O Facebook ajuda também, mas só nos grupos. Antes eu fazia parte de mais grupos de divulgação, mas como percebi esse lance aí do sxs, acabei saindo de tudo e ficando apenas no meu grupo mesmo. Ótimas dicas! <3
    4sphyxi4.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários são a maior certeza de retorno. Quando eu vejo um comentário legal no meu blog, assim como você, eu sempre vou dar uma olhada no blog da pessoa. Por isso eu sempre comento em postagens que eu gosto todos os dias mesmo com pouco tempo pois o retorno é sempre muito bom. Os grupos do facebook tem esse problema mas também da pra divulgar as postagens e conhecer alguns blogs legais.
      Obrigada por comentar. ^^

      Excluir
  2. As suas ideias são bem legais já faço todas elas e o google + tem dado um pouco certo para mim, eu sempre tento colocar em todas as minhas redes sociais para divulgar e aumentar o número de leitores, já fiz muito a coisa do seguir por seguir, só para ganhar um seguidor, mas o problemas é que tem o seguidor não o leitor e assim não adianta muito não, então agora eu apenas vejo os trabalhos e coloco os meus para ser vistos também só o que me interesso pois leitor é alguém que se interessa pelo blog e não alguém que seguiu, suas dicas são valiosas para começar a divulgar um blog, parabéns, gostei muito do post e do blog.
    http://misssessonhadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fazia muito isso da troca de seguidores no facebook quando criei o blog mas ai comecei a perceber que os números de seguidores aumentavam mas raramente os comenta rios e quando tinha algum era só na hora de seguir e depois muitas dessas pessoas sumiam, além de parte deles ter um conteúdo totalmente diferente. Agora eu só uso para divulgar as novas postagens e procurar postagens legais também.
      Muito obrigada, é muito bom saber que gostou.

      Excluir
  3. Amei as dicas! De verdade, você explica tudo muito e escreve muito bem também! <3 e realmente a troca de comentario é o que mais funciona, ando percebendo isso com o passar do tempo! Troca de curtidas/seguidores ou algo do tipo só gera numero..e não é isso que nos queremos né??

    Adorei seu blog <3 bjs
    www.universomultiplo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da postagem.
      Com toda certeza não. É legal olhar e ver um numero grande de seguidores mas se eles são apenas números não adianta de nada.
      Muito obrigada. Beijos.

      Excluir
  4. Podemos ser afiliados?
    http://pingosdefofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir