O blog voltou+problemas com layout+precisando de uma ajudinha.


Algumas pessoas que tentaram acessar o blog ontem devem ter percebido que estava desativado. O motivo foi que eu criei vergonha na cara e resolvi que já que não ia fazer nada o dia todo, era hora tentar criar um layout eu mesma. Minha ideia a principio era fazer um pra mim e outro pra disponibilizar grátis aqui pra vocês mas o dia foi passando e cada tutorial que eu lia/assistia tinha alguma coisa que não dava certo. Depois de passar o dia inteiro no computador eu consegui criar esse que vocês podem ver abaixo mas ainda não ficou exatamente como eu queria, acho que exagerei no tamanho do cabeçalho, apesar de ter gostado e como não sei mudar fundo de sidebar, ou da cor que fica atras do titulo das postagens, achei que a parte de baixo ficou muito branca e sem vida, também não consegui personalizar o leia mais com o tutorial que assisti, mas dessa parte também foi o único tutorial que tentei...
O problema é que eu estou com esse layout free desde que o blog começou, e por mais que eu adore, já enjoei muito dele.

Queria saber de vocês, se eu deixo como está mesmo ou se eu mudo pro layout abaixo que foi oque eu montei e me aprofundo mais pra conseguir consertar e melhorar algumas coisas, e nesse caso aceito dicas do que pode melhorar nele, ou até se preferem ele simples mesmo...

(Clique nas imagens para ver melhor)



Outra opção que eu pensei, seria continuar com esse layout e mudar só o cabeçalho, então fiz uma versão desse grandão rosa e outra transparente, nas fotos das ulzzangs eu colocaria postagens que eu acho interessantes e ao clicar iria redirecionar pra  elas, tinha colocado porque quando fui fazer o layout a parte de texto das postagens populares ficaram com o texto colado na imagem.



Também fiz a versão transparente sem as fotos no fim, ai não fica tão gigante o cabeçalho e a hora que eu testei eu achei que ficou bem legal.


 Como o fundo do blog é cinza ficaria assim:


Também tem a parte de cima da sidebar que não sei se mudo também:

Me desculpe por encher vocês de opções, eu sou indecisa assim pra tudo, então eu realmente gostaria de ler a opinião de vocês, dicas e até critica(construtivas por favor). Vale me dar outras opções também!
Então é isso, espero a ajuda de vocês. ^^

11 comentários:

  1. Hello*-*
    Eu colocaria o cabeçalho colorido sem as fotos em baixo (gostei do roxo, mas ficaria melhor noutro tom) mas com outra font!
    Se quiser eu posso fazer um cabeçalho para si!E colocaria uma faixa discreta no titulo dos gadgets!
    Só a poderei ajudar com o cabeçalho!
    meu mail é:
    bpblogdepapel@gmail.com

    beijos*-*
    bwblackwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S- Fiz um header só para experimentar:

      http://4.bp.blogspot.com/-NiM30B9dD4Y/VfbT383l-cI/AAAAAAAAFL4/UGIih04HL-Y/s1600/vanillamenina.png

      Gostou?

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas dicas, concordo com oque você falou.
      Achei lindo o cabeçalho e realmente iria adorar se me fizesse esse favor. Vou entrar em contato. *-*

      Excluir
  2. Oi, oi. Gostei bastante do theme roxo, mas eu diminuiria o tamanho das fotos e na sidbar eu só deixaria a garotinha da direita, ou você poia variar colocando um ma boneca diferente de um em um.

    http://undefined404.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia de usar uma diferente em cada um, vou tentar encontrar como fazer isso. Muito obrigada ^^

      Excluir
  3. Oi oi! Eu adoro esse layout, mas sei bem como é essa vontade de querer mudar o layout. A gente não sossega enquanto não muda né?! hahaha ...
    Sobre os layouts, prefiro o rosa mesmo, acho mais bonitinho! ~

    Mel&Limao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vou tentar fazer uma versão rosinha dele, dar uma perquisada pra mudar fonte e outras coisa e ver como fica.
      Obrigada por participar. ^^

      Excluir
  4. Olá querifa Tata! <33
    Bem, eu tentei acessa-lo ontem e não deu mesmo, eu pensei que você iria mudar o layout. Bem, por mim você mudava de layout, esse está ótimo mas acho que mudanças as vezes são necessárias. Bem como estou no celular não consegui ver o layout direito. Mas testa ele e ve qual dos dois o atual ou o novo fica melhor. Bem acho que dava para melhorar o cabeçalho baixar fontes novas e baixar pngs. Eu gostaria de ajudar fazendo um mas a regra do meu pai é só pode computador nos finais de semana tanto que é por isso que estou no cel. Se quiser eu faço! Se não der tempo vai pesquisando como baixar fontes para photoscape. Baixa photoscape é o editor que uso. Qualquer dúvida fale. Preferi o cabeçalho bege. Mas se usar o cabeçalho feito por você nao faz mal. Posso te ajudar nas suas duvidas de tutoriais. Falamos mais quando eu estiver no compu.

    --- snack-c.blogspot.com ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já estou enjoada do mesmo de sempre. :/ A Patricia( que comentou la encima vai) me ajudar com o cabeçalho, já que eu não sei achar essas fontes legais, mas muito obrigada por se oferecer, se eu precisar de alguma ajuda coisa no layout eu falo. ^^

      Excluir
  5. Menina, todas as modificações que você fez ficaram tão legais, eu tbm sou muito indecisa hahaha, Mas eu gostei da opção rosa e da transparente ( fundo branco) , gostei bastante dessa de fundo branco!
    Parabéns por conseguir montar um layout totalmente sozinha, aos poucos você vai pegando os detalhes!
    Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado, realmente eu sou muito indecisa kkkkk Tomara que uma hora eu pegue o jeito, ai eu posso até disponibilizar alguns aqui. ^^

      Excluir