5 Coisas que não podem faltar no layout do seu blog!

Coisas que não podem faltar no layout do seu blog!

A boa aparência é algo muito importante na hora de despertar a vontade no visitante de continuar navegando pelo seu blog, mas além disso existem outras coisas que quando estão presentes no layout podem fazer toda a diferença. Fiz uma pequena lista com 5 coisas que podem te ajudar:


1.Redes Sociais Visíveis



É muito importante que os ícones das redes sociais estejam em um lugar onde as pessoas possam encontrar facilmente, como no topo junto do header ou logo abaixo de "Sobre" ao invés de estar muito misturado aos outros gadgets pois pode acabar passando despercebido.

2.Versão mobile



Muita gente prefere acessar a internet no celular ao invés de acessar no computador, por isso é importante que o seu layout funcione bem em qualquer plataforma. O próprio blogger oferece a opção de mostrar um modelo padrão nos celulares mas a parte negativa é que a sidebar e qualquer customização que você tiver feito não irão aparecer. 

3.Navegação Leve



Quem nunca ficou irritada porque uma pagina da web demorava demais para carregar e no fim acabou desistindo de ver? Pois é, isso também pode acontecer com quem visita seu blog, por isso tente não encher o seu blog de coisas pesadas e se livre de tudo oque não for necessário. 


4.Imagens


A primeira coisa que sempre reparamos em um blog é a parte visual, e quando vemos layouts muito bagunçados perdemos imediatamente boa parte da vontade de ler aquele blog, e as imagens/fotos que aparecem na pagina inicial também fazem parte da composição do seu layout. Tente sempre usar imagens bonitas e em tamanho grande para atrair a atenção para a  sua postagem, evitando as imagens com qualidade muito ruim. Colocar imagens no meio das postagens também pode ajudar a tirar a impressão de texto muito longo. Eu mesma já vi muita gente pegando livro na mão e reclamando de só ter texto e nenhuma imagem, só não precisa exagerar pra não ficar com a pagina lenta e pesada.

5. Ícones de Compartilhamento


Se suas postagens forem interessantes, algumas pessoas podem querer compartilha-las nas redes sociais com outras pessoas, oque significa mais visitas para o seu blog! Por isso é muito bom ter um plugin de compartilhamento que torna tudo mais fácil.

E ai, tem mais alguma ferramenta que eu não citei e que vocês acham que não pode faltar? Comentem aqui embaixo e me digam oque acharam da postagem. Beijos

3 comentários:

  1. Oi Ta,

    Que ótimas dicas, gostei muito, pois são úteis.

    Beijos.
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa Indiquei seu Blog ao prêmio Dardos espero que gosta para mais detalhes sobre isso visita o Blog e dá uma olhadinha no post! http://cacheiacomigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, isso realmente é muito importante em um blog :)

    https://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir