9 Coisas que mais me incomodam em um blog!

 

Sabe aquele blog que você acaba de abrir e já tem vontade de fechar? Hoje eu vou falar desses blogs , citando as 9 coisas que mais me incomodam na hora de acessar um blog pela primeira vez. 
Ok, nem todas me dão vontade de cara de sair do blog, algumas me irritam muito e algumas só despertam um certo incomodo mas nada do tipo "vou fechar isso imediatamente".
Acho que muita gente assim como eu já fez ou até faz algumas das coisas que irei citar, é totalmente normal, principalmente quando se está começando.  
A postagem não foi feita somente na intenção de mostrar tudo aquilo que me incomoda mas também para servir pra quem faz algumas dessas coisas pensar se vale a pena mesmo pois, mesmo que possam parecer coisas bobas, podem acabar virando motivo para afastar leitores.
1- Exagero de Gifs

Eu odeio quando vou ler uma postagem e a tela do meu computador trava totalmente porque tem um montão de gifs no meio da postagem pra carregar.
Eu acho legal usar gifs dependendo da postagem, principalmente quando são resenhas mas tem gente que coloca um embaixo de cada frase que escreve, ai fica difícil...

2 - Gadgets inúteis

Tem blogs que adoram  usar um montão de Gadgets e acaba tornando a pagina do blog pesada e lenta sem perceber. Eu já tive essa fase de colocar um montão de coisas na sidebar porque achava que ficava fofinho mas ai eu fui percebendo que boa parte das coisas que eu ia colocando eram inúteis. Um exemplo disso são os contadores de visita porque eles não contam só as visitas das leitoras mas também a sua e como eu mesma devo acessar o meu próprio blog umas 50 vezes por dia, metade dos acessos ali são de mim mesma, então esse Gadget só servia pra me iludir. Outro exemplo são os relógios, porque todo mundo tem hora no computador, tornando ele totalmente inútil no seu blog.

3 - Exagero de cores 

Não tem coisa pior do que acessar um blog com fundo pink e as palavras escritas em verde limão com amarelo misturado, da até dor de cabeça. O pior é que tem gente que resolve fazer tipo arco iris e deixar cada paragrafo de uma cor. Não façam isso, por favor!  

4 - Musica automática

Quem nunca abriu uma pagina de um blog e tomou um baita susto porque começou a tocar uma musica do nada e estava com o fone bem alto? Minha reação nessa hora é fechar a pagina, até pelo impulso do susto tomado.
Pior ainda é quando eu já estou ouvindo uma musica e começo a abrir uma aba atras da outra(é impossível pra mim usar uma pagina sem mais um monte de abas abertas) e ai outras duas musicas começam a tocar, ai fica aquela mistura de musicas e eu não consigo achar de que aba vem aquilo.
Eu sei que quando gostamos de uma musica queremos que todos escutem mas deixar a sua playlist no automático não vai obrigar ninguém a isso pois se a pessoa não estiver afim ela vai pausar ou até sair imediatamente do seu blog. Não tem nada de errado colocar playlist, até tem muita gente que gosta de ouvir pra conhecer musicas novas, só não coloque ela no automático pois, se a pessoa quiser ouvir ela vai dar play caso contrario ela ira apenas ignorar.

5 - Clique do mouse direito bloqueado

Isso é meio complicado porque muitos blogs que colocam esse bloqueio é porque já foram plagiados em algum momento mas oque me irrita mesmo é as pessoas que além do bloqueio ainda deixam mensagem do tipo "Se ferrou otário, aqui você não vai plagiar".Sério... isso me irrita muito!
A questão é que nem todo mundo que usa o botão direito do mouse quer te plagiar. Eu uso muito pra abrir novas abas ou pra copiar o nome de algo que foi citado, como um filme pra pesquisar e etc...
Então, eu acho que tudo bem colocar esse bloqueio, apesar de eu achar que não resolve muita coisa mas só não usem esse tipo de mensagem besta porque parece que você pensa que todo mundo que em algum momento usou o botão direito do mouse ali queria te plagiar.

6 - Postagem Gigante Sem Leia Mais

As vezes eu estou olhando as postagens de algum blog e gostando, até que chega uma postagem que não me interessa e eu vou descendo a pagina pra chegar na próxima, só que a postagem é gigante e parece que não acaba nunca, as vezes eu vou até o fim numa boa mas tem blog que faz isso em todas as postagens e nesse caso eu desisto de continuar passando elas e simplesmente saio do blog.

7- Uma Postagem Por Pagina

Outra coisa que eu acho chato e vejo muito, é blog que só tem uma postagem por pagina, porque as vezes eu estou procurando alguma postagem especifica e parece que não chega nunca. Também é ruim porque as vezes a pessoa chegou no seu blog pela primeira vez e se ela não gostou da postagem que esta na pagina inicial não da pra ter certeza que ela vai olhar as outras paginas, onde talvez poderiam ter alguma postagem pela qual ela fosse se interessar.

8 - Propagandas que abrem automaticamente.

Outra coisa que me irrita são aqueles blogs que assim que você abre já vem uma janelinha pra curtir a pagina do facebook tampando o resto da tela do blog. Pior ainda são aqueles que abrem  outra pagina automaticamente  cada vez que você da um clique em qualquer lugar.


9 - Verificação de palavras

Essa é uma ferramenta que eu acho muito chata, porque as vezes eu faço um comentário e só na hora que eu já estou fechando a pagina percebo que tinha que ter escrito na verificação de palavras e muitas dessas vezes eu só percebo depois de já estar com o mouse clicando pra fechar guia.

---

Alguém se identifica? Me contem oque também incomoda vocês em um blog.



Talvez você goste de:

35 comentários:

  1. Todos esses tipo de blogs encomoda bastante, no caso de música automática, sempre que abro um blog e vejo aquelas faixinhas de músicas já fecho. Propagandas que abrem automaticamente também é horrível, você quer ler o post mas sempre quando clica em qualquer coisa já se redireciona. É bem útil esse post, para alertar muita gente

    Beijos <3
    www.p-perfectsthings.com | Quietly Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da muito nervoso, mesmo que o blog é bom fica difícil conseguir ler se cada postagem que você abre começa a tocar musica e cada clique abre um monte de propagandas.
      Na verdade esse é meu maior objetivo com essa postagem porque quando o blog é novo muitas vezes fazemos coisas que parecem legais mas acaba prejudicando ele sem perceber.

      Excluir
  2. Me identifico completameeente! Quero muito resolver esse problema de postagens longas no meu blog, mas ainda sou noob nessas configurações.
    De todos a propaganda é o que mais irrita, principalmente quando abro no cel e nao consigo fechar, nao consigo ler a postagem, ai desisto.

    :**
    www.back-to-black.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma ferramente do lado da que coloca videos, quando você passar o mouse ira aparecer Inserir expansão de postagem, ai é só colocar até o lugar do texto que você quer que apareça na pagina inicial. ^^
      Sim é muito chato isso, eu sempre desisto de ler a postagem.

      Excluir
  3. acho que o que mais me irrita é: a cor exagerada ou a ausencia dela. Quando nao é 8 é 80.
    Ou o blog tem letras chamativas demais que te deixam cegas e seus olhos queimam, ou claras demais que você tem que forçar para tentar ver. Fora aqueles que deixam a letra miudinha demais puutaaaa quee paaariuuu velho eu uso 5 graus de míopia, eu nao enxergo nada! please.
    Eu odeio também sobre as propagandas, pq vc nao pode obrigar a pessoa a curtir suas coisas visitar sei la,deixa um gadget lá pedindo a curtida se a pessoa quiser curte, se nao, nao curte. Odeio ter que ficar toda hora clicando no x nessas propagandas Zzzz
    outra coisa que odeio em blog é, a menina querer ser certinha demais e falar que "que merda (desculpe o palavrao) bla bla " pooorraaaa...que isso cara, nada haver...
    ou se nao, aquelas meninas que, nao retribuem visitas, nem ao menos tentam ser leitoras e querem que voce seja, e só vem em seu blog para fazer divulgação de post novo ou sorteio etc.. isso é de encher o saco, já acabei de ter uma conversinha com uma sobre isso...
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem o problema da ausência também kkkkk.
      O pior é que mesmo você clicando no x, sempre abre uma outra aba chata. Acho uma falta de respeito com o leitor e essa do facebook não adianta de nada porque se a pessoa entrou pela primeira vez ela não vai curtir e ainda vai ficar com nervoso antes de ler qualquer postagem.
      Também não gosto de blogueiras que não retribuem visita, o pior é que tem algumas que nem se dão ao trabalho de ler e responder os comentários, sério, me sinto insignificante. Eu acho que tudo bem divulgar desde que você leia a postagem e deixe um comentário a respeito antes, agora as que já chegam com "Blog lindo, me segue?" eu até ignoro.

      Excluir
  4. Concordo, também não tenho paciência, dá logo vontade de fechar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Talissa, não tenho paciência de esperar o blog abrir quando ele está muito carregado, música automática é horrível, como você vai ler e prestar atenção no post com uma música de fundo? Nossa, propagandas que abrem automaticamente também me irritam muito. Muito bom o seu post.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pior que tem blogs que deixam a playlist super escondida pra não pausarmos. Propaganda pra mim é o pior de tudo.

      Excluir
  6. Concordamos com você em vários itens!! Mas com certeza achamos que o pior é propagandas que abrem automaticamente!!


    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente é uma loucura mais mesmo assim não deixo
    de entrar e deixa o meu recadinho.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é algum blog que me visitou eu tbm não por consideração mas se eu cheguei la sozinha pela primeira vez e tiver musica automática ou propaganda, geralmente eu fecho.

      Excluir
  8. Tudo que você citou, tbm me incomoda. Eu fecho na hora quando vejo algo exagerado.

    http://www.detalhesimples.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu quase tenho um ataque do coração quando a música começa. E tipo, na maioria das vezes, eu não gosto da música ahsuahs. Isso acontece muito comigo no tumblr, dá uma raiva. Tipo ''descobrimos um novo jeito de matar pessoas sem armas de fogo e sem deixar vestígios. Instale agora a música automática no seu blog/tumblr e seja feliz, sem a pessoa indesejada para sempre'' ~viajei agora.

    Acho que todos os itens dão aquele incômodo nos blogueiros, como eu vi nos comentários e na sua postagem, mas alguns irritam mais em uns blogueiros, e outros em outros blogueiros. (isso ficou meio confuso :3 )

    A verificação de palavras já aconteceu bastante comigo. Eu comentar, fazer aqueles comments gigantes e pá... Aperto para sair, e aí vejo que tinha que verificar e, sendo sincera, fico com muita preguiça de voltar a escrever tudo de novo. Pior ainda quando nem lembro o que escrevi direito.
    Essa uma postagem por página também me dá nos nervos. Porque tipo, você não está interessado nos assuntos que estão aparecendo primeiro mas, infelizmente, tem que apertar zilhões de vezes para achar algum que goste. Isso chateia bastante, principalmente quando é a primeira faz que estou no blog.

    Okay, vou parar porque esse comment tá muito gigante, rs. Enfim, concordo com você e realmente espero que todas as pessoinhas novas na blogosfera leiam esse post e me façam feliz tirando a cor de arco-íris das postagens. ~vamos torcer o/ ~
    Beijo.

    http://cassiecoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, porque sempre eu estou com o fone na orelha e quase tenho um treco. O tumblr é mestre em fazer isso kkkk.
      Esse da verificação de palavras me acontece o tempo todo ai só se eu amar muito o blog pra voltar e escrever tudo de novo. XD
      A da postagem por pagina é muito ruim porque nem todo mundo vai ter essa paciência de passar varias paginas e muitas vezes vai sair dele achando que não tem nenhuma postagem boa.
      Eu adoro comentário gigante, é sinal que a pessoa realmente leu tudinho.
      Vamos torcer mesmo, e torcer muito! o/
      Beijos.

      Excluir
  10. Cara, eu penso o mesmo que você! Uma das coisas que mais me irritam é a música automática. Por que não cria uma página só para isso, ou então deixa a pessoa escolher se vai apertar o play ou não?
    A postagem foi util também! Vai audar algumas pessoas a melhorarem, pode crer :3
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o problema nem é ter playlist mas a pessoa querer te obrigar a ouvir colocando no automático.
      Fico feliz em saber que gostaram, espero muito que ajude mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Tem algumas coisas como gifs e músicas que anos atrás era moda mas hoje é tenso ne??
    Amo esse assunto...
    Ótimo post.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, era muito comum ver em quase todo blog. XD
      Muito obrigada. <3

      Excluir
  12. Musica / verificação de palavras e propagandas automáticas, me fazem nunca mais voltar no blog
    isso me irrita
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. tbm me sinto super incomodada com isso, todos os itens que vc citou me irrita demais



    http://sonhosrosa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, descreveu TUDO que me irrita haha! Acho que as duas coisas que mais me irritam são propaganda abrindo e música no blog, principalmente quando demoro pra descobrir de onde vem, como você disse.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem hora que eu sou obrigada a sair fechando tudo até parar.

      Excluir
  15. É por aí mesmo também não gosto dessas coisas mas o que me deixa mais irritada é as janelas que abrem nosssa fico muito brava beijos linda http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acho um pouco de falta de respeito com o leitor porque a visão que eu tenho é que esses blogs só querem números e dinheiro.

      Excluir
  16. Concordo em partes com o que você disse. Porém discordo sobre o leia mais. Pode não ficar muito bonito,mas eu estava em um grupo de Facebook de divulgação onde uma pesquisa foi realizada e grande parte reprovava o uso de leia mais. Muitos leitores não gostam, pois tem o computador ou a internet lerda e dizem que fica muito ruim quando tem que se usar o leia mais para conseguir ler o post.
    Já usei o leia mais, porém agora não uso mais. Ah! Adoro seu blog. A unica coisa que me deixa um pouco incomodada nele é quando você deixa os videos pequenos, porém de resto é muito bom.
    beijos!
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber disso. Depende muito, quando são postagens longas, pelo menos no meu, demora muito pra carregar e acaba ficando lenta pra carregar de qualquer jeito e também demora pra conseguir chegar em outra postagem porque vai travando enquanto desço a pagina.
      Fico muito feliz em saber que gosta do blog. Isso dos videos é porque eu não sei mudar mesmo, uso o tamanho padrão que fica quando coloco mas irei procurar aprender a aumentar. ^^
      Beijos.

      Excluir
    2. É bem fácil. Você vai no youtube e escolhe o vídeo. Abaixo dele vai ter a opção compartilhar, então basta clicar. Então vai aparecer a opção incorporar, clique novamente. dai vai ser aberto uma pequena caixa com o código e uma opção para mudar o tamanho do video. Porém eu mudo diretamente no código. Se quiser basta mudar os números nos quadradinhos ao lado de personalizar tamanho ou fazer que nem. Onde estará sendo fornecido o código vão aparecer dois números entre aspas, basta alterá-los. Então na hora de postar vc copia esse código e vai para sua postagem. Normalmente a postagem está em escrever(canto superior esquerdo da tela) basta mudar para html e colocar o código onde você quer que o video fique. Espero que tenha conseguido ntender minha explicação :3

      Excluir
  17. Concordo com tudo ! Perfeita sua postagem. Algumas meninas se empolgam quando vão criar os conteúdos e arte do blog e colocam coisas desnecessárias e que na maioria das vezes afastam quem acessando.
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, principalmente quando é blogueira iniciante (falo isso porque eu mesma fazia essas coisas de enfeitar demais quando comecei). XD

      Excluir