Porque tantos blogs estão desaparecendo?


Hoje era pra ser dia favoritas do lookbook mas estou pensando em parar de postar toda semana e postar por quinzena ou mês para não ficar algo muito repetitivo para as leitoras. Oque vocês acham?
Bem...Vamos a postagem de hoje:

Ultimamente tenho visto um grande numero de blogs que estão sendo excluídos e outros que entram em hiatus(do qual boa parte não volta). A verdade é que a blogsfera está ficando cada dia mais parada, as vezes eu quero encontrar novos blogs que sejam compatíveis com os meus interesses mas eu acabo sempre indo parar nos mesmos que eu já vi  e apesar de ainda as vezes surgirem alguns blogs legais, são poucos os que realmente permanecem por bastante tempo. Mas porque isso esta acontecendo com tanta frequência?

1 - Vida Social, trabalho, estudos.


Nem todos conseguem conciliar todas essas coisas e manter um blog atualizado sempre, e dai surgem cobranças ou os leitores vão sumindo. Muitas vezes também acontece de a pessoa querer dar mais atenção ao blog do que qualquer outra coisa e assim atrasando ou deixando de lado compromissos importantes da vida real. Existem pessoas que veem como a unica saída deixar o blog de uma vez.

2 - Hackers


Ultimamente e tenho lido em alguns blogs estão sendo hackeados e realmente tenho percebido que vários blogs que tenho tentado acessar que até outro dia estavam ativos foram excluídos. Mas sera que realmente são hackers? Eu não tenho certeza disso e acho que o google já estaria trabalhando para resolver se fosse o caso mas claro que como todos eu tenho medo de perder o meu blog que construí com muito carinho, logo mais agora que ele esta começando a crescer, porém, algumas pessoas estão muito assustadas de verdade e eu vi muitos casos de pessoas trocando de url, começando um blog novo do zero ou desativando o blog temporariamente por conta do desespero. O problema é que existe muita gente inocente e muita gente maldosa que se aproveita delas no mundo dos blogs. Muitas pessoas chegam pedindo para ser postadora e inventando que precisa ser colocada como dona para poder ajudar no blog ou para mudar o layout e muita gente cai nessa e entrega o blog de mão beijada para a pessoa fazer oque bem entender e isso inclui exclusão.

3 - Dinheiro


Muita gente cria um blog achando que em menos de 3 meses já vai estar ganhando dinheiro e um montão de presentes com o blog. Existem blogs que dão sorte mas isso é algo raro e para você receber uma quantidade que possa substituir o seu salario em um emprego é necessário muito tempo, dedicação e um conteúdo que atraia as pessoas mas ainda pode ser que você esteja a anos com seu blog e por algum motivo ainda não tenha dado certo. Claro que eu também tenho o sonho de trabalhar na minha casa, fazendo os meus horários e sendo bem paga pra isso mas eu criei o meu blog por ser algo que me distrai e que eu gosto muito de fazer mas eu gosto de postar e faço isso de graça numa boa. Então por favor, não se iludam que você ira ficar rica sendo blogueira em pouco tempo porque isso não existe e se nem você gosta do seu blog e só posta pra ganhar dinheiro, dificilmente isso vai te trazer um bom retorno.

4 - Ninguém comenta, ninguém segue.


Oque eu mais leio em comunidades é postagem de gente falando que vai excluir o blog porque ninguém comenta ou segue. Mas será que essa pessoa realmente tem um conteúdo bom? A maioria garante que sim. Primeiramente, nós as vezes achamos que tudo oque postamos é maravilhoso mas nem sempre aquilo que é lindo pra você sera para a pessoa que vai visitar seu blog, só que geralmente o problema nem é o conteúdo mas sim, porque essas pessoas acham que vai brotar leitores de debaixo da terra. Se você não chegar em outros blogueiras provavelmente elas nunca vão chegar até você. Para que as pessoas visitem seu blog, é necessário que você também dedique parte do seu tempo visitando e comentando outros blogs mas jamais algo do tipo sair colando em todo blog que você ver pela frente "Me visita por favor. Meu blog é lindo, você vai gostar. Beijos.". Leia a postagem antes de sair comentando esse tipo de coisa que com toda certeza ira ser  ignorada, só comente se tiver oque falar e algo que seja relacionado com o assunto da postagem.

5 - Haters


Quando um blog começa a crescer eles sempre aparecem para criticar tudo, geralmente em anonimo. Não são todas que sabem lidar com esse tipo de pessoa e tem gente que se estressa tanto a ponto de querer deletar o blog. O problema é que existem sim as pessoas que vão nos outros blogs só pra causar intriga mas também tem muita blogueira que entende qualquer critica como um insulto, quando na verdade a pessoa não gostou de algo no blog mas deixou seu comentário com a intenção de ajudar a melhorar, só que as vezes a dona interpreta mal e gera uma enorme confusão.
Eu acredito que quando achamos que um comentário esta insultando, basta exclui-lo pois ficar respondendo só gera barraco e isso acaba manchando a imagem do blog. No caso das criticas, muitas vezes podem ser maldosas mas temos que saber enxergar aquelas que podem ser construtivas e usar isso para poder melhorar.
---
Na minha opinião esses são alguns dos motivos que fazem muita gente desistir dos seus blogs mas também pode acontecer de a pessoa simplesmente enjoar de postar. Eu por exemplo, antes de criar esse blog criei o que é relacionado a kpop mas confesso que eu enjoei dele porque me sinto muito limitada a postar sobre um único assunto, quando na verdade eu quero falar sobre muitas outras coisas. Aqui eu me sinto mais a vontade porque eu posso postar coisas mais variadas, porém, apesar de eu não achar que eu vou acabar enjoando daqui exatamente por eu ter essa liberdade maior, isso pode acontecer mas eu não conseguiria excluir o blog, pois eu sou uma pessoa extremamente bipolar pra essas coisas, assim como sou com os jogos, que eu enjoo, desinstalo do computador por achar que nunca mais vou jogar e no mês seguinte baixo de novo e me vicio.

E vocês, teriam coragem de excluir o blog por algum motivo?

10 comentários:

  1. Manter um blog é super complicado por vários motivos.. acho que muita gente desanima ou espera uma coisa que não vai ter.. Adorei o texto, gosto do seu blog e por mim você continua toda semana por aqui <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes da uma desanimada mas ao mesmo tempo é tão bom ter algo para poder ocupar o tempo e falar sobre coisas que você gosta.
      Muito obrigada.
      Beijjos.

      Excluir
  2. Acho melhor mesmo, pois eu mesma não acompanho muito o lookbook, e nem comentava porque simplesmente não sabia o que dizer! /: (Desculpe a sinceridade).
    E sobre o desaparecimento dos blogs, hoje me assusta a quantidade de blogs abandonados desde 2009 a 2013 que tem online por ai, principalmente que fico procurando vários pra seguir. Acho que depois da época do "boom" só continua quem gosta mesmo. Muita gente cria blogs só pra ganhar coisas, ou "fama" ou "seguidores", e nós que escrevemos por prazer sabemos que esses tipos de reconhecimento também vem com o tempo. O blog tem que fazer sentido em primeiro lugar pra gente, se não desistimos mesmo. E não pare de escrever! <3 Eu gosto do seu blog. ^^

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem do que se desculpar, sinceridade da parte das leitoras é sempre importante para ajudar o blog a crescer. Eu mesma percebi que estavam diminuindo os comentários nesse tipo de postagem, até por não ter muito oque comentar.
      Também me assusta muito, antes era tão fácil achar um montão de blogs pra seguir e hoje a maioria foi abandonado. Hoje em dia quando procuro blogs pra seguir são sempre os mesmos que aparecem. Você tem razão, se não gostarmos de nossos blogs desistimos em menos de 2 meses porque o reconhecimento pode demorar a vir mas uma hora com esforço ele aparece.
      Fico muito feliz em saber que você gosta de blog e agradeço por estar sempre comentando, isso é uma motivação enorme pra mim.
      Enquanto tiver quem leia, mesmo que sejam pouquíssimas pessoas, eu estarei sempre postando.

      Excluir
  3. cara tenho meu blog desde 2011 e posso ser chata mas fico puta com blogs que criam hoje e quando é amanhã, já tem mil seguidores e várias parcerias com lojas hasuahs eu ja deixei em hiatus tantas vezes o blog por desanimo mas acabo que voltando com saudads... parei de blogar para os outros, blogo pra mim mesma. mas é bem complicado ficar com blogs, minha vida hoje em dia , é mega diferente da de antigamente. hoje tenho cursos, terei estagio, tenho a casa pra cuidar, tenho estudos... tenho N motivos mas mesmo assim to aqui kkk mas nao vou mentir, sinto falta da blogosfera de antigamente... hoje em dia está tão clichê, vejo blogs chatos pra porra, com assuntos chatos e todos iguais... antigamente a gente blogava pra achar amizades, pra desabafar e tal, era super divertido já hoje.... é cansativo e chato... as pessoas so querem entrar no blog pra ganhar fama e etc etc etc...

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também fico e as vezes são blogs tão comuns de se ver, não sei como conseguem tão rápido. Realmente a blogsfera hoje está ficando chata com essas coisas clichês de pessoas que só entram nesse mundo atrás de fama, acho que por isso damos o melhor nosso, pra tentar ser um pouco diferente do "mesmo de sempre" mas as vezes quando vemos esses blogs crescerem tão rápido e o nosso as vezes ate diminuindo da um certo desanimo. Da saudades mesmo da blogsfera antiga, onde as blogueiras eram amigas umas das outras e não seguiam só pra pedir favor em troca.

      Excluir
  4. Oe 3:
    Concordo muito com o que você falou, a blogosfera está muito parada mesmo, no meu feed onde mostra as postagens recentes tem algumas postagens de 1 dia ou 2 dias atrás e antes haviam postagens recentes do mesmo dia ou até mesmo a 1 ou 2 horas atrás, acho que as pessoas estão ficando desmotivadas porque muitos não conseguem aquele sucesso maravilhoso no momento esperado e porque com tantos blogs parados e blogs sendo excluídos da até um desanimo a vida >.< eu mesma fico bem desanimada com tudo isso que aconteceu e até me da vontade de parar, nem tanto por essas coisas mas também por causa da escola que eu preciso estudar bastante e ela ocupa muito o meu tempo. E eu mesmo tendo tirado notas acima de 8 o meu pai fica me cobrando e o blog meio que tomou o meu tempo de estudos eu passava madrugadas escrevendo posts do que madrugadas estudando xD
    Essa coisa dos hackers, não sei se é verdade, mas mesmo assim estou me prevenindo, nunca se sabe quando alguma coisa pode acontecer então é bom sempre estarmos preparados c:
    Essa faze do ninguém comenta ninguém segue sempre é uma das mais difíceis, mas depois a gente consegue e fica tudo bem *O*
    Anônimos só me incomodaram uma vez, nunca mais, mas espero que não voltem a aparecer xad
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes passo dois dias sem comentar nada e quando entro penso " Deve ter um monte de postagens novas" mas na hora que vou ver tem pouquíssimas. Da desanimo mesmo, hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em fazer posts super curtos ou apenas com imagens em paginas no facebook. Pior que eu acho que a cada dia vai ter menos e menos gente, meu medo é o blogger acabar por isso. Seria tão bom se o google praticasse um pouco de marketing pra ver se consegue fazer algum movimento de volta.
      Eu já fiquei sem estudar por a vontade de blogar ser mais forte, hoje eu já deixo algumas postagens programas dias antes.
      Isso do ninguem comenta eu já passei muito mas quando você começa a finalmente recebe-los da até uma emoção. *-*
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Adorei o post! Sinceramente, passei um tempo fora da blogsfera e quando voltei, tomei um susto enorme. Praticamente todos os blogs que eu acompanhava estavam inativos, privados ou em hiatus. Fiquei bastante chateada com isso e agora estou na procura de novos blogs... E o seu é um deles <3 Vim parar aqui atrás de layouts free e fui abrindo cada vez mais abas, gostando bastante do conteúdo. Ganhou mais uma leitora fiel! Kisses *-*
    http://unicornio-apocaliptico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda de volta. Pois é, eu nem tenho tanto tempo com esse blog e varios blogs que me visitavam ou que eu segui estão inativos. Eu espero que te ajude a encontrar um layout. Fico muito feliz em saber disso. *-*

      Excluir