Arte feita com post-it.


Pra quem ainda não esta familiarizada, Post It são blocos de nota com folhas pequenas de papel adesivo destacável, possuindo diversas cores. Geralmente são usados para anotar compromissos mas quando colocado em mãos de pessoas criativas podem adquirir um uso totalmente novo e acabar virando arte.


parede-8bits-nerd (2)

A imagem acima era do escritório de uma agencia criativa, até que Ben Brucker, um dos funcionários enjoado da aparência comum e entediante do ambiente percebeu que aquilo não tinha nem um pouco a cara da agencia. Foi ai que ele teve a ideia incrível de fazer uma parede cheia de super-heróis e usando apenas post it. Foram usados mais de 8000 e o resultado final foi essa parede mega criativa:

office-wall-post-it-art-superheroes-ben-brucker-21

A própria marca fez uma parceria com o lançamento da coleção "Melissa Power of Love", onde fizeram uma animação na fachada da Galeria Melissa que demorou 5 meses para ficar pronta e foram usadas 350 mil folhas.



Guerra de Post It!





Não estou falando de tacar papelzinho nos coleguinhas mas sim uma guerra que aconteceu em 2011 na França que consistia em montar mosaicos nas janelas dos escritórios e que se espalhou pelo mundo todo, inclusive pelo Brasil.
Um dos episódios mais comentados na época foi o da empresa Ubisoft Montreuil que decidiu criar um desenho enorme usando Post-Its na janela do prédio e logo foi desafiado com outro desenho pelo Banco BNP que ficava bem a frente, ai começou uma enorme guerra entre os dois edifícios.
 -
Na internet oque não falta são ideias super legais de desenhos e decoração que outras pessoas fizeram, essas foram algumas das muitas que encontrei:

Made with post it notes. There is also more Mario ones and Zelda and Pokemon ones in this gallery nice way to use post-it note

Post-it art by teen librarians from The 2012 Project



more post its Check Out The Amazing Post-It Note Office Art…

post it art Post-it art

Post-it Note Mural

Post-it design

Você também pode fazer desenhos na janela ou parede da sua casa, sem precisar comprar uma quantidade absurda de papel:

We could possibly create smaller post-it murals to put in the windows.

Ou começar com algo bem mais fácil, como um coração:

Compra post –its de colores   Escoge un sitio visible para dejar tu figura de post-its.  Escribe un mensaje en uno y pégalo de primero.  Pega los demás haciendo la forma de una figura - puede ser un corazón.

Pra quem tiver se interessado separei mais de 140 imagens de ideias que eu gostei no meu pinterest. Para acessar clique aqui.

16 comentários:

  1. Meu deus e tudo isso usando apenas post-its é quase inacreditável, bem sabia que dava pra fazer arte assim com post-its um papelzinho tão simpleszinho hahah.Amei o post

    Beijos <3
    quietlypink.blogspot.com.br | (URL NOVA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também nunca tinha parado pra pensar nisso. XD
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Como eu sou burrinha! Não sabia o que era post-it. Nunca mais erro. Devem ter dado o maior trabalho o que fizeram. Pode me chamar de caramuja pois eu demoraria mais de um ano para conseguir fazer certo. Otima postagem, nem sei porque, mas animou meu dia!
    --- cake-sugar.blogspot.com ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burrinha nada, e descobri também a pouco tempo rsrs. Eu provavelmente ia demorar um montão pra terminar também, isso se eu não parasse no caminho. É muito bom ler isso, muito obrigada. *-*

      Excluir
  3. Meus Deus, que coisa mais linda o que eles fizeram, amei!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Que leeeeeeeeegal!! eu adoreei! *-* Me lembra muito jogos antigos, para mim esses post it são pixels , haha, parece muito de longe. Adorei a postagem, eu não sabia que existia e os desenhos são muito criativos! Deu vontade de fazer aqui na parece do meu quarto *-* <3

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teve uns que eu fiquei achando que era algum desenho em pixel impresso, só que são feitos com post it mesmo. Deve ter dado um trabalhão.
      Obrigada pelo comentário. ^^

      Excluir
  5. Nossa que legal *-* Todos são muito lindos, fiquei até com vontade de fazer alguns pequenos aqui em casa hehehe~ Eu adoro esse tipo de coisa, vivia comprando para colar na agenda. >u<
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com muita vontade de fazer. Quando eu for em uma papelaria ainda compro pra tentar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá amor tudo bem? Nossa que lindo os trabalhos gente *---* Deve ter dado um trabalho do cão hahahaha, eles tem muita criatividade cara, é algo de se admirar mesmo ^^ Beijos e ótimo post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem sim e você? Espero que também. ^^
      Deve mesmo, tem que ter muita criatividade e paciência. Se fosse eu fazendo esse grandões, ia acabar dando tudo errado porque eu sou mega distraída e na hora de colar ia errar todos os lugares kkkk.
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Oi Flor! eu adorei o post,não sabia que dava para fazer tanta coisa linda com post it...deve dar um trabalho montar cada tela dessas. te indiquei para uma tag,espero que goste.
    http://princes-kawaii.blogspot.com.br/2015/08/resposta-da-tag-os-utimos.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Fico muito feliz que tenha gostado. Até um tempo atrás eu também nunca ia imaginar, deve ter levado um bom tempo pra ficarem prontos.
      Obrigada, nunca me marcam em tag, vou começar a responder agorinha. *-*
      Beijos.

      Excluir
  8. Que lindo! Tem um escritório na rua da minha faculdade que fazia esses desenhos, achava demais pena que eles pararam :( hahah beijos
    http://1001rolesemsp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir