Bonecas Colecionáveis para querer mesmo depois de adulta

Bonecas Colecionáveis para querer mesmo depois de adulta.

Sempre fui apaixonada por bonecas, ganhava sempre uma quando era mais no natal da minha mãe e quando ganhava dinheiro juntava pra poder comprar outra. Até hoje guardo as minhas, e provavelmente se já existissem as Monster High fazendo sucesso naquela época eu também iria atormentar minha mãe pra ganhar uma no fim do ano, pois eu adorava essas bonecas cabeçudas, tanto que as minhas favoritas naquele tempo eram as Bratz e as My Scene, mas também adorava a Barbie e a Polly.
Frequentemente quando fico navegando aleatoriamente pelo Pinterest tenho visto diversas imagens de bonecas apaixonantes e quase perfeitas. Comecei a pesquisar mais a fundo e descobri vários modelos super fofos, então quis compartilhar com vocês também se apaixonarem comigo.
As bonecas que irei apresentar não são brinquedos para crianças e sim criadas para colecionadores e customizadores já adultos por serem na maioria das vezes frágeis, flexíveis, possuírem objetos pequenos e também não são nada baratas.
São bonecas geralmente para quem gosta de moda ou cosplay por serem altamente customizáveis.


Bjd (Ball Jointed Doll)

Bonecas fofas colecionaveis bjd

São bonecas feitas de resina de poliuretano  e amarradas com elásticos presos a ganchos que fazem delas bonecas totalmente personalizáveis da cabeça aos pés e permitem que possa mudá-las para diversas poses, além da possibilidade de deixá-las em pé sem nenhum objeto para apoio. Uma das características mais comuns são os olhos e cabeça grande como personagens de animes, tem de vários tamanhos e são conhecidas por serem bastante realistas, podendo lembrar um ser humano.
Na internet são encontrados todo tipo de roupas, acessórios, perucas e até mesmo corpos, olhos, cabeças, asas e muitos outros itens que permitem que você as transforme em personagens de animes, filmes e seres fantasiosos como vampiros, elfos, zumbis, fadas...
Outra característica que torna essas bonecas tão únicas, é que diferente de bonecas conhecidas como a Barbie ou a Susi elas não são montadas em fabrica mas sim feitas totalmente a mão, fazendo com que não sejam apenas bonecas comuns mas também obras de arte,  permitindo que você possa ter um modelo totalmente único feito por encomenda.

O que impede que todas possamos ter uma coleção dessas bonecas é que dificilmente irá encontrar uma completa por menos de 1000 reais e para ajudar, dificilmente são encontradas a venda no Brasil, tendo que comprar de lojas internacionais  e tendo grandes chandes de ainda ser taxada.
A primeira(e acredito que até mesmo a unica) artista brasileira a criar uma BJD foi a Tatiana Tofaneto. As bonecas são muito lindas e ela além de vender bonecas também criou um curso para ensinar outras pessoas a criarem.
Com sorte você também encontra bem poucas no Mercado Livre.
Alguns sites internacionais onde você pode comprar: Volks Usa Soul Doll Spirit Doll Luts Iple House
São vendidas também no Ebay e Aliexpress mas nesses dois existem muitas copias de outros artistas sendo vendidas como se fossem originais.

Bonecas fofas colecionaveis bjd  Bonecas fofas colecionaveis bjd 

   Bonecas fofas colecionaveis bjd

 Bonecas fofas colecionaveis bjd  

   



A loja de Bjds Luts também possui uma coleção diferente que se chama Zuzu Delf, onde a maioria dos personagens são metade humanos e metade animais.

   

   

Pullip

Bonecas fofas colecionaveis pullip

Assim como as Bjds, também podem ser customizadas, a diferença é que essas são feitas por fabrica, lançadas mensalmente e vendidas em quantidade limitada.
São bonecas de cabeça e olhos bem grandes que piscam e se mechem, e com corpos finos, tendo aproximadamente 30 cm de altura. 
As Pullips foram criadas pela primeira vez em 2003 pela empresa coreana Ceosang Cheonha, introduzidas no mercado pela Jun Planning do Japãoe desde 2009 comercializada pela Groove.
Essas são um puco mais baratas, mas ainda assim caras. Em sites internacionais custam geralmente de 60 até 150 dolares, um dos mais famosos e confiável é o Pullip Style.
No Brasil geralmente custam a partir de 400 até uns 800 reais, podendo ser mais caras dependo da raridade. Podem facilmente ser encontradas no Mercado Livre e no site Ichigo Toys em diversos preços e modelos, além de roupinhas e objetos.

   

   

Dal

São bonecas que representam as rivais das Pullips, sendo um pouco menor, podem mecher o olho mas não piscam e tem a aparência do rosto mais 'bravinha'.

   

Da mesma linha das Pullips, também existem bonecos masculinos que são o Taeyang que é o namorado  dela e irmão  mais velho da Dal  e o  Isul que é o irmão mais novo da Pullip.

Bonecas fofas colecionaveis

Byul

Byul é a melhor amiga da Dal. Tem aparência mais inocente e são bem bochechudas.

    


Yeolume

A mais recente acrescentada na família Pullip no ano de 2013 que representa a filha do futuro da Pullip com o Taeyang.

   

Blythe 




As maiores características das Blythes são a possibilidade de mudar a cor e posição dos olhos através de uma corda na parte de trás da cabeça. 
Foram criadas em 1972 pela designer Allison Katzman e comercializadas nos Estados Unidos pela Toy Company Kenner, porém sem sucesso, logo foram tiradas das prateleiras.



Em 2001 a primeira das Neo Blythes foi produzida pela CWC e fabricada pela japonesa Takara jutamente com a exposição das fotos de Gina Garan. O modelo Parco Limited Edition (1000 bonecas), esgotou em menos de uma hora.
As petite que são menores e medem 11 cm custam a partir de uns 150 reais. Também tem a Middie que mede aproximadamente 20 cm e as Neo que são as de tamanho natural e medem 28 cm. No Brasil podem ser compradas na loja Ichigo Toys ou no Mercado Livre. São encontradas para comprar de fora no Ebay e na loja CC Toys.

  
   

Essas são as mais conhecidas entre os colecionadores, mas existem muitas outras mas como a postagem já está longa trarei elas na próxima.
Gostaram? Me contem qual a sua favorita.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha medo de uma boneca da minha irmã que ficava no canto da parede em pé e de noite parecia que ficava me encarando. O_o

      Excluir
  2. Olá Tata o// Eu acho que da lista já ouvi falar da Pulip! Eu acho que eu não era tão fã de boneca, mas acho que hoje em dia eu gosto de bonecas mais que antes. Eu lembro que eu já fui mega fã de Bratz, quando eu era bem mais nova. Eu tenho uma Polly! Enfim, bonecas meio que estão na minha vida. É a única dificuldade é o preço. Gostei do Zuzu delf, das Blythe também e das últimas achei uma fofura.
    Amei o post! Interessante de se ler e curioso <33
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei muito. Claro que agora eu não uso mais para brincas mas adoraria ter uma coleção de alguma dessas.

      Excluir
  3. Onde consigo essas bonecas??

    ResponderExcluir
  4. Essas Bjd eu quero muito ter uma para colocar de enfeite na minha futura casa *-* imagina que lindo, cada dia eu colocar uma roupa diferente *-* vai ser maravilhoso.. pena serem tão0 caras D=
    <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou nem mostrar para minha esposa, se não ela vai querer todas.

    Gerador de numeros lotofacil

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive medo de bonecas,as daquelas normais. Porém, sempre quis fazer coleções de bonecas nesse estilo q vc mostrou.
    Grupo de Danca Para o Seu Casamento Arabe, Brasil, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei muito de boneca!
    Posso ser sua Acompanhante Atendo no Lummina Hotel, ao seu dispor

    ResponderExcluir