Dica: Site para criar favicons ou encontrar para baixar.


Primeiramente pra quem ainda não sabe favicons, são aquelas imagens que ficam no topo da janela de navegação ao lado do titulo do blog, que no meu caso é esse lacinho rosa abaixo:


O meu favicon eu encontrei procurando por imagens com tamanhos de 16x16 no google imagens, mas a dica de hoje é pra quem quer criar o seu próprio favicon ou usar uma imagem grande que goste e não sabe como transformar. Também para aqueles que querem um lugar mais especifico para encontra-los já prontos.

O site que vocês deverão usar é o Favicon.
Ao acessar automaticamente vai abrir na pagina de criação, onde vocês podem escrever ou desenhar oque tiverem vontade:


No meu caso eu só desenhei a primeira letra do meu nome.

Agora caso você queira criar a partir de uma imagem pronta é só ir em Import Image e escolher ela no local salvo em seu computador:



Eu peguei essa imagem que encontrei no google e ficou assim: 


Se quiser pode modificar as cores e la no topo, nas abas, vai aparecer exatamente do jeito que vai ficar o favicon no seu blog:


Nesse caso seu certo por ser uma imagem simples(na verdade nem tanto porque sumiu a boca do coitado) mas provavelmente se você pegar fotos ou desenhos muito cheios de detalhes não vai ficar muito legal:


Como exemplo peguei essa imagem e deletei as cores que eram do fundo para que ficasse só a menina:


Da pra ver que é uma menina(eu acho) mas ficou minuscula, não dando pra saber como ela é e nem que veio dessa imagem. Então antes de usar uma imagem que vocês gostam pensem se é algo que da pra reconhecer pois já passei por vários blogs que tinham uma imagem inteira como favicon e não dava nem pra saber oque era.

Agora depois de pronto você desce a pagina e clica em 'Download Favicon' para baixar ou em 'Publish under an open license' para disponibilizar para outras pessoas:


Vocês também podem encontrar favicons prontos usando as abas 'Latest favicons' e 'Top Rated favicons' para encontra os últimos a serem disponibilizados pelos usuários do site ou os mais votados ou usar a ferramenta de busca colocando uma palavra-chave:



Agora para colocar no seu blog é só ir em Layout e encontrar o Gadget favicon, que é o primeiro e selecionar aquele que você salvou:


Obs: Talvez quando você for no seu blog direto continue com o ícone do blogger mas isso é porque ele pode demorar um tempo para aparecer assim como o meu deve ter demorado uns 20 minutos mas também já usei em um blog teste que apareceu na mesma hora, então depende muito.

Espero ter explicado bem e que tenham gostado da dica. Bem fácil, não é? Na próxima talvez eu traga ensinado a colocar links e paginas no cabeçalho do seu blog.

Beijos e qualquer duvida é só perguntar!

0 comentários:

Postar um comentário